Método LOC

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 45 do pílulas de beleza! Aqui quem fala é Fabiana Murray e hoje falaremos sobre método LOC.

Hoje será uma pílula cortada no meio, mas é um assunto bem importante inclusive para quem é crespa e cacheada. Ondulada e lisa também podem usar e vou explicar bem direitinho.

Este método consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir que a hidratação permaneça nos fios por mais tempo. A ordem dos produtos é justamente o nome do método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).

O líquido em questão nada mais é do que água. Ela é a única substância que, de fato, hidrata nosso corpo – e por consequência, nossos fios. Nos cabelos, o efeito hidratante da água pode ser potencializado com a adição de D-Pantenol ou Bepantol, glicerina e/ou extrato ou suco de aloe vera.

Para realizar esta etapa, você pode aplicar, com o auxílio de um borrifador, a misturinha de água com as substâncias já citadas tanto nos fios quanto no couro cabeludo (não se esqueça de que ele é pele, como o resto do seu corpo, e também precisa de hidratação!). É interessante esperar de 10 a 15 minutos antes de passar para a próxima etapa, a fim de que o líquido possa ser absorvido.

Após a pausa, é hora de aplicar o óleo de sua preferência. Óleo de rícino, óleo de oliva e óleo de coco são exemplos de excelentes óleos vegetais para o cabelo. Eles devem ser aplicados nos fios úmidos, nunca encharcados (ou irão “escorrer” junto com o excesso de água dos cabelos). O capricho deve ser redobrado nas pontas, a parte mais antiga e, logo, mais frágil e delicada dos seus cabelos.

No terceiro e último passo, entra a aplicação da substância hidratante de consistência cremosa. Pode ser o condicionador de sua preferência, ou leave-in, caso você opte por não enxaguá-lo. Neste momento, você pode estilizar o seu cabelo da maneira que desejar (lembre-se de trabalhar com seu cabelo em seções para facilitar a tarefa). Novamente, atenção especial às pontas.

Por isso, se você busca incrementar a retenção da hidratação nos seus fios e quer preservá-los para que atinjam comprimentos maiores, vale a pena tentar o Método LOC.

 

Se você gosta do podcast, doe para o padrim , pois 1 real por mês já nos ajuda muito!
Temos também o aplicativo picpay assinaturas que é a mesma coisa que o padrim, mas está na palma da sua mão no celular. O usuário é @pdebeleza. É só instalar no celular o aplicativo e usar! Tenho também o Picpay pessoal que é @fabianamurray

Dentro do Padrim e do Picpay, deixei uma recompensa para quem quer aconselhamentos sobre cabelos. Cada valor é um pacote. É só doar que ganha de acordo com valor feito.

O Pílulas precisa das suas críticas, sugestões e temas para episódios. Qualquer coisa. Só falar comigo no telegram pelo @fabianamurray., ou no grupo Belezuras do Pílulas que tem o link no post aqui embaixo. Tem o canal para divulgação de tudo sobre o site.

Caso queira dar alguma sugestão, comentário ou crítica achem o pílulas nas redes sociais.

E-Mail: pdebeleza01@gmail.com

Facebook: @pdebeleza Intagram: @pdebeleza

Twitter: @pdebeleza Pinterest: @pdebeleza

 

Beijos e muaaahhhhhhh!

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Blogueira do Rainha de Séries e Host do Pílulas de Beleza. Sempre de olho em dicas de beleza e de uma forma que você compre um produto com melhor custo e benefício. Faço com carinho todos os episódios, para que você possa se sentir bem seguindo minhas dicas.