Hidratações Caseiras

Bom como disse antes, irei postar as pautas do Pílulas. Farei algumas com fotos e outras somente texto, pois quero correr para acertar a partir do episódio 40, já que foi ali que o Pílulas mudou. Então vamos lá!

 

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 3 do pílulas de beleza! Aqui quem fala é Fabiana Murray e hoje vamos falar sobre hidratação caseira. Já aprenderam a identificar o que o cabelo precisa no cronograma, então vamos ensinar 3 hidratações caseiras.

Mas antes vou falar uma coisa que esqueci de dizer. Você precisa ter os utensílios de cabelo. São eles: Cumbucas, pincéis, espátulas, pentes com cabo simples, piranhas simples, colheres descartáveis tamanho sopa e sobremesa. Caso queira compre uma capa para tintura para não se sujar, além de toalhas se quiser em separado. Lojas de departamento vende aquelas com elástico e botão para prender, mas aí já é luxo se quiser. Ah! Porque de colher descartável e espátula? Porque por a mão nos produtos tira o prazo de validade deles por contaminação. Não precisa jogar a colher descartável fora. Só lavar e bota pra uso novamente. Sugestão: todos esses utensílios eu guardo secos num copo de vidro antigo que tenho, pode pegar um copo velho de plástico que tiver em casa e deixa tudo lá dentro.

Porque a maisena?

O amido é um produto higroscópico, tem a propriedade de absorver ou “perder” água para o ambiente, tendendo a manter uma relação de equilíbrio entre o seu teor de água e o do ambiente. Quando misturado a água para formar o mingau, ele doa água (hidratação) para os fios de cabelo. Por isso que a hidratação capilar com amido de milho é maravilhosa!

 

 

Eu gosto de fazer ele purinho sem creme nenhum, porque pra mim fica mais sedoso o cabelo. Caso queira fazer uma com máscara hidratante, faça com glicerina bi destilada de farmácia. Mas atenção: Glicerina só faça se tiver com a umidade com mais de 70%. Olho no climatempo!

 

 

Por que usar gelatina no cabelo?

A gelatina é uma proteína feita a partir de ingredientes de origem animal, por isso nutre o cabelo e restaura a sua estrutura de proteínas. Por isso dizemos que a gelatina hidrata e ajuda a reconstruir os fios. Ela ajuda a suavizar a cutícula do cabelo, aumentar o brilho e reduzir a quebra. Os cabelos ficam encorpados, fortes e com muito brilho.

 

 

Derivados do Côco

O leite de coco é um ingrediente super completo para tratar o cabelo. É um leite com alto teor de gorduras saturadas e possui vitamina E, que nutrem profundamente. Ainda contém proteínas que fazem uma reconstrução super leve, fortalecendo os fios. O leite de coco dá elasticidade e força para cabelos fracos, ressecados ou quebradiços.

 

Se você gosta do Pílulas, doe para o padrim , pois 1 real por mês já nos ajuda muito!
Temos também o aplicativo picpay assinaturas que é a mesma coisa que o padrim, mas está na palma da sua mão no celular. O usuário é @pdebeleza. É só instalar no celular o aplicativo e usar! Tenho também o Picpay pessoal que é @fabianamurray

Dentro do Padrim e do Picpay, deixei uma recompensa para quem quer aconselhamentos sobre cabelos. Cada valor é um pacote. É só doar que ganha de acordo com valor feito.

O Pílulas precisa das suas críticas, sugestões e temas para episódios. Qualquer coisa. Só falar comigo no telegram pelo @fabianamurray., ou no grupo Belezuras do Pílulas que tem o link no post aqui embaixo. Tem o canal para divulgação de tudo sobre o site. Não se esqueça de conferir os vídeos do IGTV. Toda semana tem vídeo.

Caso queira dar alguma sugestão, comentário ou crítica achem o pílulas nas redes sociais.

E-Mail: pdebeleza01@gmail.com

Facebook: @pdebeleza Intagram: @pdebeleza

Twitter: @pdebeleza Pinterest: @pdebeleza

 

Beijos e muaaahhhhhhh!

 

 

 

 

 

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!