Henna

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 40 do pílulas de beleza! Aqui quem escreve é Fabiana Murray e hoje falaremos sobre a Henna.

Vou começar sobre a Henna que é a planta mais popular para pintar os cabelos.

Antes quero creditar a pesquisa ao site Greenme. Vou deixar aqui o link deles abaixo caso queira procurar mais sobre o assunto.

henna é um corante em pó obtido da trituração das folhas de uma planta denominada Lawsonia inermis. A planta tinge os cabelos dentro de tons que vão do laranja ao vermelho, passando pelo cobre até os tons mais frios como vermelho-cereja, marrom-mogno e marrom-chocolate, dependendo da cor natural de partida e do nosso tipo de cabelo.

 

A henna é uma boa alternativa aos corantes químicos, porque, ao contrário destes que tendem a estragar o cabelo e fazer mal ao couro cabeludo. A henna dá brilho, fortalece e deixa os cabelos mais sedosos e saudáveis.

A henna não afeta as moléculas do cabelo e colore em cima do tom natural do cabelo, depositando a sua cor na queratina do cabelo criando uma espécie de película sobre os fios sem substituir a coloração de base.

As tintas comerciais comuns levantam a cutícula do cabelo e, como resultado de uma reação química, insere moléculas de cores sintéticas. A Lawsonia, ao contrário, não penetra no cabelo, mas liga-se à queratina dos fios criando um efeito volumoso.

Para quem tem problema de caspa, cabelos secos, cabelos frágeis, quebradiços, pontas duplas, a henna também faz bem. Ao longo do tempo, a sua utilização tem um efeito normalizador sobre os fios, nutrindo-os, fortalecendo-os, limpando-os e reduzindo as pontas duplas até a sua completa eliminação.

Esquematicamente, os principais benefícios da henna para os cabelos são os seguintes:

sedosidade
*  brilho
* fortalece e dá mais resistência aos agentes externos
* realinha o fio, mas não alisa
* reduz o frizz
* elimina as pontas duplas
* normalizando o sebo
* anti-caspa

Vamos esclarecer imediatamente um dos principais equívocos relativos à henna. De henna existe apenas uma: a que é obtida a partir da Lawsonia inermis. Os nomes de henna que frequentemente encontramos à venda (henna neutra, henna preta, henna castanha ou mesmo loira) estariam todos errados.

Estes são nomes comerciais usados ​​provavelmente para vender, e geralmente fazem referência a outros tipos de tingimentos à base de plantas talvez menos conhecidos. Muitas vezes são chamadas de “henna loira” ou de “henna castanha” misturas de corantes de ervas que realmente contêm apenas uma pequena porcentagem de Lawsonia.

Como mencionado acima, a cor final obtida com o uso de henna nunca é a mesma para cada pessoa, porque os reflexos e tons que a henna faz é diferente para cada tipo de cabelo. Nos cabelos claros, a henna traz dá nuances alaranjados e acobreados, nos cabelos mais escuros, é necessário colorir com tons acima do 10 para ficar nos tons ruivos e aplicar a Henna logo depois. Aplicado puro só terá reflexos saindo ao sol e nada mais. Tenha em mente que estamos falando de uma substância completamente natural, para a qual não existem certezas matemáticas.

A henna junto ao índigo são os únicos corantes naturais capazes de cobrir os cabelos brancos, graças ao seu efeito de formação de película sobre os fios. Por isso, a henna é fundamental para cobrir os cabelos brancos ou adicionada à outras ervas colorantes naturais.

Se você gosta do Pílulas, doe para o padrim , pois 1 real por mês já nos ajuda muito!
Temos também o aplicativo picpay assinaturas que é a mesma coisa que o padrim, mas está na palma da sua mão no celular. O usuário é @pdebeleza. É só instalar no celular o aplicativo e usar! Tenho também o Picpay pessoal que é @fabianamurray

Dentro do Padrim e do Picpay, deixei uma recompensa para quem quer aconselhamentos sobre cabelos. Cada valor é um pacote. É só doar que ganha de acordo com valor feito.

O Pílulas precisa das suas críticas, sugestões e temas para episódios. Qualquer coisa. Só falar comigo no telegram pelo @fabianamurray., ou no grupo Belezuras do Pílulas que tem o link no post aqui embaixo. Tem o canal para divulgação de tudo sobre o site. Não se esqueça de conferir os vídeos do IGTV. Toda semana tem vídeo.

Caso queira dar alguma sugestão, comentário ou crítica achem o pílulas nas redes sociais.

E-Mail: pdebeleza01@gmail.com

Facebook: @pdebeleza Intagram: @pdebeleza

Twitter: @pdebeleza Pinterest: @pdebeleza

 

Beijos e muaaahhhhhhh!

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!