Episódio 2 Tipos de hidratação

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 2 do pílulas de beleza! Aqui quem escreve é Fabiana Murray e começando mais um programa falando sobre tipos de hidratação. Se você pensou que era só comprar qualquer máscara de cabelos e por no cabelo, tá errado. Lembra do cronograma capilar da semana passada? É dele que vamos falar, mas de cada produto que usamos. Como expliquei, o cronograma se divide em 3 tipos de cabelo: O saudáveis, menos danificados e muito danificados. E as máscaras rotina são: hidratação, nutrição e reconstrução. Então vou dar sugestões mais baratas, mas se alguém quiser algo mais caro, só dizer que damos dicas.

Algo muito importante que você deve saber antes de começar é: quando se trata de ingredientes, a ordem dos fatores altera o produto! Ou seja, quanto antes o componente estiver escrito na lista de ingredientes de um produto, maior será a sua concentração na máscara! Ou seja, se tivermos, por exemplo, aloe vera no início e óleo de coco no final, a máscara terá ação mais hidratante do que nutritiva.

E não se preocupe, você não precisa virar a maluca dos ingredientes, pois cada etapa tem dicas de máscaras que você pode comprar e usar!

Hidratação

Serve para quando seu cabelo está sem brilho e ressecado. Quando fizer a leitura do rótulo de um produto, procure pelos seguintes itens: Glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl), Bepantol (Panthenol ou D-pantenol), Extratos Botânicos (ou seja, que tenham as palavras Leaf, Fruit e Extract), Babosa (Aloe Vera), Álcool (Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol), Sacarose e derivados de açúcar (como mel orgânico), Colágeno (Colagen) e vitaminas.

Nutrição
Você deve procurar nutrir seu cabelo quando ele está com muito frizz e volume. Os produtos usados nesta etapa são, em sua maioria, feitos com manteigas e óleos. Por isso, deve-se procurar por produtos com os ingredientes (existem muitos outros no mercado!): Manteigas de Karité (Shea Butter), Murumuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Mururu butter), Cacau (Theobroma Cacao Butter), Cupuaçu (Cocoa Butter), Abacate (Avocato Butter), Macadâmia (Macadamia Butter). Óleos de Coco (Coconut oil), Abacate (Avocato oil), Tutano (Marrow oil), Argan (Argania Spinosa oil) e Ceramidas.

Reconstrução
Se seu cabelo está frágil, ralo e elástico, preste atenção nessa etapa. Para restaurá-lo, procure produtos que possuem além da Queratina (Keratin, Hydrolyzed Keratin), Proteínas (Protein ou Hydrolized protein), Aminoácios [Arginina (Arginine), Cistina (Cysteine), Elastina (Elastin), Creatina (Creatine), Prolina (Proline), Alanina (Alanine), Serina (Serine), Lisina (Lysine), Triptofano (Tryptophan), Metionina (Methionine), Glutamina (Glutamine), Glicina (Glycine)] e Colágeno (Collagen, Hydrolized Collagen Protein).

Aqui uma sugestão de hidratação baratinha. Se vc sentir coceira, substitua o Yamasterol e o Neutrox pelo Novex tudo de bom ou por uma máscara da Skala.

Bom é isso! No próximo vou falar mais sobre hidratações e fazer render nossos golpinhos.

Não esqueça de ouvir o episódio desta pauta clicando aqui.

Beijos e muaaaa!

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!