Episódio 1 Cronograma Capilar.

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 1 do pílulas de beleza! Aqui quem escreve é Fabiana Murray e hoje começa mais um capítulo novo em que falo sobre beleza na área de cabelo e pele de modo geral. Será um programa curto entre 5 e 7 minutos em que falarei mais sobre tratamentos alternativos e baratos para pele e cabelos.

Como agora estamos na nova casa, eu postarei para vocês todas as pautas. Não sou blogueirinha blá blá, e não será uma perfeição. Apenas é mais para terem uma ideia com figuras mesmo. Tenham paciência, pois terei que adaptar e postarei aos poucos ok? Então vamos começar.

Você sabe o que é o cronograma capilar? Tem dúvidas de como montar um cronograma capilar para o seu tipo de cabelo? Se você está com os cabelos danificados ou simplesmente quer dar um up na saúde e aparência dos fios, leia até o fim sobre este maravilhoso tratamento para cabelos. 

O CC é uma rotina de cuidados com os cabelos, como uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes que os fios perdem naturalmente no dia a dia. O cronograma inclui tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. A ordem e frequência destes tratamentos vai depender do estado e tipo do seu cabelo, ou seja, depende do que seu cabelo está precisando. E daí que surge o teste de porosidade capilar, que consiste em pegar fios do seu cabelo e colocar em um copo/pote com água e aguardar alguns minutos. Onde o seu cabelo ‘parar’ irá determinar o tratamento que se faz necessário. É muito importante que entre cada tratamento/etapa do cronograma capilar você dê um intervalo de no mínimo 48 horas, nunca no mesmo dia!

Como fazer um cronograma capilar?

Você pode usar o cronograma capilar oficial como base e fazer o teste de porosidade para ver qual é o tratamento que o seu cabelo mais precisa. É importante que a hidratação e a nutrição sejam feitas antes da reconstrução, mas você pode adaptar a frequência na semana que você vai fazer os tratamentos e a sequência deles.

Cronograma Capilar Caseiro e Baratinho

Você pode potencializar seu creme multifuncional! Um creme multifuncional pode ser o coringa do seu cronograma capilar. OYamasterol, por exemplo, pode ser usado em todas as etapas se combinado com os ingredientes certos. Para H podemos misturá-lo à glicerina, para N misture com algum óleo vegetal e para R combinamos com queratina líquida. Pode ser qualquer creme multifuncional.
Para saber mais sobre o assunto, ouça o episódio clicando aqui.
Beijos e muaaaaa!

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!