Como colorir com Henna

Olá tudo beleza, tudo lindo? Então, tome este podcast e fique mais bonita. Começado o episódio 42 do pílulas de beleza! Aqui quem fala é Fabiana Murray e hoje falaremos sobre como colorir com Henna.

Se você se interessou em usar a Henna, veja o passo a passo e tenha certeza de colorir com essa erva.

Primeiro a tabela de cores

Pegue todos os apetrechos e use capa de tintura ou saco de lixo no quebra galho.

Não use nada de metal que oxida e seu cabelo acaba é preto. Não esqueça que a para ativar a erva necessita de algo ácido como o limão.

Despeje o pó de henna em uma tigela grande de cerâmica ou plástico. Não use metal.  Aos poucos, despeje água morna em média 300ml para 100g. Não deixe muito líquida. O ideal é que a mistura descanse em local escuro em torno de 2 horas. Você saberá que está pronta para ser aplicada quando a superfície da mistura tiver escurecido de uma cor verde para uma cor mais escura.

Você também pode ver se ela já está pigmentando fazendo um teste simples: pegue um pouco e aplique na palma da mão e aguarde 10 minutos. Se ficar uma mancha forte já está pronta para usar.

Lave os cabelos somente com shampoo. Não usar condicionador neste momento. Proteja o contorno da testa, orelhas e nuca com um creme e use luvas de latéx ou silicone.

Ainda com o cabelo úmido, divida-o em mechas e aplique a Henna com ajuda de um pincel ou com as mãos. Deve-se aplicar da raiz às pontas para cobertura total dos fios.

Durante a aplicação, não use pente, pois desta forma irá retirar o produto dos cabelos. Ao final enrolar plástico no cabelo para evitar que a henna endureça.

Depois de 2-4 horas (menos tempo = mais claro, mais tempo = mais escuro), retire a henna. Enxágue com bastante água. E aplique um condicionador.

Atenção!

# Exatamente pelo fato da lawsone ser um pigmento a cor dela nos cabelos vai ficar diferente dependendo das iluminações.

# Uma coisa muito importante é que como a fixação da henna depende das ligações entre a lawsone (pigmento da henna) e a queratina (proteína do seu cabelo), se os cabelos não estiverem em boas condições, a henna pode desbotar, porque neste caso essas ligações podem ficar prejudicadas.

Se você gosta do Pílulas, doe para o padrim , pois 1 real por mês já nos ajuda muito!
Temos também o aplicativo picpay assinaturas que é a mesma coisa que o padrim, mas está na palma da sua mão no celular. O usuário é @pdebeleza. É só instalar no celular o aplicativo e usar! Tenho também o Picpay pessoal que é @fabianamurray

Dentro do Padrim e do Picpay, deixei uma recompensa para quem quer aconselhamentos sobre cabelos. Cada valor é um pacote. É só doar que ganha de acordo com valor feito.

O Pílulas precisa das suas críticas, sugestões e temas para episódios. Qualquer coisa. Só falar comigo no telegram pelo @fabianamurray., ou no grupo Belezuras do Pílulas que tem o link no post aqui embaixo. Tem o canal para divulgação de tudo sobre o site. Não se esqueça de conferir os vídeos do IGTV. Toda semana tem vídeo.

Caso queira dar alguma sugestão, comentário ou crítica achem o pílulas nas redes sociais.

E-Mail: pdebeleza01@gmail.com

Facebook: @pdebeleza Intagram: @pdebeleza

Twitter: @pdebeleza Pinterest: @pdebeleza

 

Beijos e muaaahhhhhhh!

 

FabianaMurray

Uma obra faraônica em construção. Host do Pílulas de Beleza e Blogueira do Rainha de Séries, Seriaholic, Humanas com Miçanga, Netflix sempre aberto nas séries, fã das mulheres mais empoderadas da telinha e das telonas e claro, sempre no mundo da lua!